Um Gênio chamado Leonardo da Vinci

Um Gênio chamado Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci frequentemente foi descrito em diversos registros como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção.

Leonardo da Vinci se destacou principalmente como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.

Reverenciado pela sua engenhosidade tecnológica; Leonardo da Vinci concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um protótipo de helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas.

Leonardo, ficou, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo.

Como cientista, foi responsável por grande avanço do conhecimento nos campos da anatomia, da engenharia civil, da óptica e da hidrodinâmica.

Da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história do planeta, devido a sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras polêmicas.

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci.

Postagens mais visitadas deste blog

Gifs no alvo da estratégia de marketing das grandes marcas