Logística | Centros de distribuição da Amazon

Para pegar um pedido nos centros de distribuição da Amazon (empresa transnacional de comércio eletrônico), os funcionários  podem se deslocar até 17 km a cada 33 segundos.

Os Centros de Distribuição da Amazon a cada dia impressionam mais pela alta tecnologia utilizada. O da California, é um paraíso tecnológico de logística com mais de 300 mil m². A estrutura, é repleta de tecnologia proprietária da Amazon, como os incríveis robôs Kiva, que automatizam a movimentação de cargas dentro do armazém.

Cada unidade do Robô Kiva "que parece um disco de hóquei gigante" é capaz de movimentar mais de 1300 quilos. Esses robôs movimentam produtos aos empregados da Amazon para repor estoque ou retirada de algum item quando uma compra é realizada.

A estrutura do Centro de Distribuição da Amazon tem quatro milhas de correias transportadoras para mover produtos menores e um robô mais potente chamado “The Amazon” capaz de levantar até seis toneladas do chão até o mezanino de mais de sete metros de altura.

A Amazon ainda conta com o “box on demand” (caixa sob demanda), o sistema que economiza material de embalagem e otimiza a utilização de espaço na estrutura de logística, sejam de armazenagem ou transporte dos produtos.


Postagens mais visitadas deste blog

Gifs no alvo da estratégia de marketing das grandes marcas